O vergalhão de fibra de vidro ou polímero reforçado com fibra (FRP) é usado em muitas aplicações de construção em todo o mundo. Na verdade, espera-se que o mercado global de vergalhões FRP cresça de US$ 186 milhões em 2021 para US$ 344 milhões em 2026, com um CAGR de 13,0% durante o período de previsão.
Uma das principais aplicações é o vergalhão de fibra de vidro que é frequentemente usado para uso no setor de transporte público. Existem várias estruturas nesta indústria que exigem o uso de vergalhões na construção.
Ao construir um sistema de metrô ou bonde, o uso de vergalhões é utilizado nos muros de contenção e na estrutura de concreto do sistema. O tempo de inatividade e a construção de um sistema de metrô podem ser caros e exigir que o sistema fique inativo por longos períodos de tempo. Para reduzir o potencial de corrosão e danos, o uso de vergalhões de fibra de vidro permitirá que o porão dure mais de 100 anos. Quando se trata de sistemas de acionamento autônomos, trens elétricos em particular requerem pouco ou nenhum reforço magnético para serem usados e nossos produtos de vergalhões são 100% não condutores e não magnéticos.
O pavimento nos pontos de ônibus às vezes é feito de escorregadores de concreto de fibra de vidro. As paradas de ônibus feitas de aço não tratado, com vergalhões revestidos com epóxi, podem enferrujar em menos de 10 a 15 anos e grandes trabalhos de restauração serão necessários ao longo do tempo. As lajes de concreto reforçadas com vergalhões de fibra de vidro TUF-BAR poderão permanecer em boas condições mesmo após 100 anos. Para obter mais informações sobre vergalhões de fibra de vidro.